Estas obras incríveis são da autoria de Heather Edwards. Ela e seu marido Alexander Edwards  juntos fundaram The Dog and Dragon.
"The Dog and Dragon é um grupo de viajantes cujos membros se dedicam a contar histórias que elevam, inspiram e incentivam os indivíduos a se tornarem os melhores personagens de suas próprias histórias pessoais. Para conseguir isso, os membros do Dog and Dragon ajudam a facilitar o avanço e o apoio de artistas, ilustradores e escritores, tanto no processo criativo de seu trabalho quanto proporcionando locais onde outras pessoas podem ver, ouvir e sentir as histórias dos artistas. Desde a incorporação da empresa-mãe (WildstarTempest) em 2000, os membros do The Dog and Dragon têm apoiado ativamente causas beneficentes com eventos relacionados à indústria do entretenimento.

Dois viajantes, Alexander e Heather, se encontraram em 2001 e trabalharam juntos para construir um lugar onde artistas, ilustradores e escritores pudessem descansar de suas difíceis jornadas na tentativa de encontrar o sucesso no mundo do entretenimento. O Cão e o Dragão oferecem um lugar para esses viajantes ampliarem as oportunidades, oferecendo ferramentas, experiência, exposição e apoio - deixando os viajantes artísticos livres para se concentrarem na criação de sua obra-prima.

Hoje, Heather e Alexander administram a pousada de The Dog and Dragon e dão as boas-vindas a artistas em todas as partes em sua jornada para vir e compartilhar suas histórias para elevar, encorajar e melhorar a vida de outras pessoas por meio de sua arte inspiradora"*. 
(*texto extraído do site)

A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés começou em 1956 quando Erich Stegmann, um artista que pintava com a boca, reuniu um pequeno grupo de artistas com deficiência física de 8 países europeus. Seu objetivo era ganharem o seu próprio sustento através de seus esforços artísticos e obter uma segurança de trabalho que até então eles não tinham.

Juntando suas habilidades criativas com uma visão de negócios, Stegmann fundou a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés como uma organização corporativa que reproduz os trabalhos dos seus artistas principalmente na forma de cartões, calendários e outros produtos.

O pequeno grupo que ele reuniu no encontro inaugural da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés agora cresceu significativamente e representa aproximadamente 800 artistas em 75 países ao redor do mundo.

Um dos principais focos de Stegmann era que a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés nunca deveria ser considerada uma instituição de caridade pelo fato de seus membros serem deficientes físicos. Para Stegmann, a palavra “caridade” era tão abominável como a palavra “pena”. A Associação sustenta que não é uma instituição de caridade e não se qualifica para a assistência caritativa.

Atualmente há 53 artistas no Brasil, muitos dão palestras e demonstrações de pintura para escolas, empresas e outros grupos interessados, oferecendo uma melhor compreensão do trabalho que está sendo feito pela Associação e as possibilidades disponíveis como oportunidade para as pessoas com deficiência. Conheça mais sobre eles na página de Artistas.*
Veja abaixo estes lindos cartões feitos a partir das pinturas de artistas associados e aproveite para visitar o site e conhecer melhor os objetivos, quem pode fazer parte da associação, os benefícios dos associados e como adquirir os produtos.
(*texto extraído do site)

 

music.jpg

Música

filme.jpg

Filmes

flores.jpg

Arte das Flores

dança.jpg

Dança

animação.jpg

Animação

pintar.jpg

Pintura e Desenho

teatro.png

Teatro

livro.jpg

Livros

amor e paz.png

Arte do Bem

"Acredito que a missão da Arte é melhorar os sentimentos humanos e enriquecer a vida, dando alegria e sentido a ela."
Meishu-Sama*

Veja este site em seu PC para ter uma experiência completa!

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram