Brasileira projeta a próxima fase da missão da NASA a Marte


Entre 2026 e 2031, a NASA planeja trazer de volta à Terra as amostras de rocha e poeira coletadas pelo Perseverance Rover (que pousou em Marte em 18 de fevereiro). Para o projeto denominado "Sample Mars Return" (MSR), a NASA também terá a participação da Agência Espacial Européia (ESA) e da brasileira engenheira mecânica e aeroespacial, a carioca Jacqueline Lyra.

Liderado pela NASA, o primeiro objeto carregará um novo rover desenvolvido pela ESA dentro dele. Por sua vez, quando chegar a Marte, irá capturar os pequenos tubos de material orgânico deixados pelo Perseverance em solo marciano e armazená-los na órbita do planeta vermelho - isso dependerá das ordens de instituições europeias para transportar esse material de volta à superfície da terra. Aqui, as amostras serão analisadas em detalhes em laboratórios de vários países.


Na construção de robôs e espaçonaves, a equipe coordenada pela carioca Jaqueline compartilhou os objetivos, que ela resumiu em poucas frases: encontrar um equilíbrio térmico perfeito - ou Just Right. - para permitir que esses objetos sobrevivam às condições climáticas extremas de Marte.


Fonte e fotos: site da Revista Galileu.


Receba boas notícias toda semana participando do nosso grupo de whatsapp Novidades do Paraíso.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
music.jpg

Música

filme.jpg

Filmes

flores.jpg

Arte das Flores

dança.jpg

Dança

animação.jpg

Animação

pintar.jpg

Pintura e Desenho

teatro.png

Teatro

livro.jpg

Livros

amor e paz.png

Arte do Bem

"Acredito que a missão da Arte é melhorar os sentimentos humanos e enriquecer a vida, dando alegria e sentido a ela."
Meishu-Sama*

Veja este site em seu PC para ter uma experiência completa!

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram