Faça isso e melhore drasticamente sua qualidade de vida

Conheça os múltiplos benefícios da meditação e entenda seu real conceito




Se você acredita que meditar é ficar de pernas cruzadas no alto da montanha, isento de pensamentos, está enganado. A meditação pode ser feita simplesmente sentado numa cadeira com uma postura ereta e o corpo relaxado. E neste processo você não bloqueia seus pensamentos ruins, apenas toma consciência deles como um mero observador, e os deixa passar, sem ser dominado por eles. "Pensamentos são apenas isto, pensamentos."

Entenda melhor o que é a meditação:


É claro que meditar não é fácil como parece, portanto, o ideal para os iniciantes é a prática da meditação guiada. Nesta, uma voz conduz os seus exercícios de meditação, te ensinando a prática passo a passo. Com apenas dez minutos por dia você pode fazer sua meditação, e gradualmente ir aumentando o tempo, conforme sua vontade. Os melhores aplicativos para meditação na minha opinião são o Lojong (do vídeo) e o Calm.





No aplicativo Calm você também tem uma bela playlist de músicas relaxantes, histórias e exercícios de respiração, além da opção do registro diário do seu estado de humor e de motivos para agradecer. Outro ponto muito importante é que tanto o Calm como o Lojong possuem exercícios de meditação para ajudar a dormir.


Experimente praticar a meditação guiada por 30 dias e veja como suas inteligências emocional e racional se desenvolverão! Conheça o aplicativo Lojong aqui. Conheça o aplicativo Calm aqui.

Assista ao nosso tutorial do app Calm no youtube.


Receba boas notícias toda semana participando do nosso grupo de whatsapp Novidades do Paraíso.


8 visualizações0 comentário