Ela inovou na educação produzindo livros em Braille

Debra Bonde dedicou seus 27 anos à edição de livros em Braille. A fundadora da Seedlings é uma editora especializada na produção de livros infantis para crianças com deficiência visual. Ela foi fundada como uma empresa sem fins lucrativos. Seu negócio é feito com uma impressora de fabricação própria que é capaz de produzir textos em alto relevo. Esses dispositivos foram apenas uma invenção "maluca" de seu pai, mas acabaram mudando a vida de milhares de pessoas.


Seu trabalho iniciado sem fins lucrativos em uma garagem em Michigan acabou alcançando enormes dimensões. Rapidamente Debra se tornou uma das maiores referências para a acessibilidade nos EUA. Desde 1994, seu nome é amplamente conhecido na comunidade de pais cegos. Ela editou mais de 200 obras, e essas obras têm mais de 600.000 exemplares em Braile distribuídos em todo o mundo.



Fotos de Debra Bonde passado e presente


Debra também mantém um projeto educacional para jovens com deficiência visual. No início do projeto, os livros por si só não foram suficientes. Ela quer ajudar quem lê com as mãos a entrar na universidade e conquistar um espaço próprio no meio acadêmico.


Receba boas notícias toda semana participando do nosso grupo de whatsapp Novidades do Paraíso.

3 visualizações0 comentário