Fotos inéditas do Buraco Negro


Os resultados da pesquisa de mais de 300 cientistas foram publicados no Astrophysical Journal Letters. A equipe só conseguiu alcançar esse feito graças aos dados coletados sobre o corpo espacial há quatro anos. O buraco negro está localizado no meio de uma galáxia chamada Messier 87 ou M87, a 55 milhões de anos-luz da Terra. Novas fotografias foram obtidas usando luz polarizada, que tem a capacidade de orientar um feixe de luz em um único plano. “As informações contidas na polarização da luz podem fornecer um melhor entendimento dos fenômenos físicos por trás das imagens vistas em 2019, o que não era possível antes"- afirma Ivan Marti Vidal, um dos coordenadores do EHT.



Vista do buraco negro supermassivo M87 em luz polarizada. Essas linhas marcam a direção da polarização, que está relacionada ao campo magnético ao redor da sombra do buraco negro.



Imagem revelada em 2019: a primeira foto de um buraco negro.


Apesar dos avanços nas pesquisas, os cientistas sabem que é impossível analisar o buraco negro em seu interior. Portanto, entender tudo ao seu redor é essencial para estudá-lo.


Receba boas notícias toda semana participando do nosso grupo de whatsapp Novidades do Paraíso.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo