O Cão e o Dragão

Atualizado: Fev 8

Talvez neste post você encontre uma das maiores artistas vivas da atualidade!

A pintura abaixo é da artista Heather Edwards. Um de seus dons é o de recriar os personagens da Disney, entre outros tipos de pinturas fantásticas que veremos adiante.


(Mulan- Guerreiro Elegante)


Para quem não se leva muito a sério, Heather Edwards tem um talento especial para criar obras de arte que se conectam com o observador no âmago do espírito humano, bem como rompe os limites estabelecidos pela mente humana para alcançar algo além. O resultado? Uma viagem visual ao transcendente, proporcionando a quem o vivencia alguns momentos em uma sublime realidade alternativa.


As pinturas de Heather são o produto de décadas de observação de pessoas, ambientes, animais e tecidos. Embora ela não tenha conseguido obter uma educação formal em arte, todos os seus estudos do mundo natural, além das obras de grandes artistas, incluindo os mestres da Renascença, os pré-rafaelitas do final do século 19 e os mestres modernos influenciaram sua obra de uma forma que ela não conseguia imaginar entrar em uma sala de aula.


( Heather Edwards)


Temas em seu trabalho incluem simbolismo religioso, realismo de fantasia, equinos, vida selvagem, e retrabalho ousado de personagens licenciados.



A amplitude de seu trabalho abrange projetos que vão desde livros infantis excêntricos a interpretações licenciadas e criativas de personagens da Disney e imensas pinturas cheias de detalhes e expressão. A arte premiada de Heather não só foi destaque na televisão nacional, mas foi incluída na revista Forbes, Spectrum Fantastic, postagens da MTV e pendurada em galerias nos parques da Disney.


Heather casou-se no ano de 2019 com Alexander Edwards, seu companheiro. Dois viajantes, Alexander e Heather, se encontraram em 2001 e trabalharam juntos para construir um lugar onde artistas, ilustradores e escritores pudessem descansar de suas difíceis jornadas na tentativa de encontrar o sucesso no mundo do entretenimento. O Cão e o Dragão oferecem um lugar para esses viajantes ampliarem as oportunidades, oferecendo ferramentas, experiência, exposição e apoio - deixando os viajantes artísticos livres para se concentrarem na criação de sua obra-prima.


The Dog and Dragon é um grupo de viajantes cujos membros se dedicam a contar histórias que elevam, inspiram e incentivam os indivíduos a se tornarem os melhores personagens de suas próprias histórias pessoais. Para conseguir isso, os membros do Dog and Dragon ajudam a facilitar o avanço e o apoio de artistas, ilustradores e escritores, tanto no processo criativo de seu trabalho quanto proporcionando locais onde outras pessoas podem ver, ouvir e sentir as histórias dos artistas. Desde a incorporação da empresa-mãe (WildstarTempest) em 2000, os membros do The Dog and Dragon têm apoiado ativamente causas beneficentes com eventos relacionados à indústria do entretenimento.


Hoje, Heather e Alexander administram a pousada de The Dog and Dragon e dão as boas-vindas a artistas em todas as partes em sua jornada para vir e compartilhar suas histórias para elevar, encorajar e melhorar a vida de outras pessoas por meio de sua arte inspiradora.



(Alexander Edwards- Escritor)


Alexander Edwards criou histórias, pré-formadas no teatro e explorou a arte ao longo de sua vida. Nesse reino, Alexander atua como presidente da WildstarTempest, incentivando outros artistas e contadores de histórias a compartilhar sua magia com outras pessoas. E o mais importante: Alexandre ama suas verdadeiras aventuras com sua companheira eterna e filhos incríveis.



Texto e imagens extraídos do site The Dog And Dragon e do Instagram.