Os gêmeos do Hip Hop

Atualizado: Jan 26


Eles não são apenas incríveis, eles são a dupla de dançarinos mais respeitada no mundo Pop e Hip Hop! Les Twins tem um estilo de dança único, vencendo batalhas de dança no mundo inteiro.


Twins significa gêmeos. Larry e Laurent Nicolas Bourgeois nasceram no dia 06 de dezembro de 1988 (com 32 anos atualmente) e cresceram em Sarcelles, na França. São os caçulas entre 9 irmãos. Na família Bourgeois todos dançam. Com apenas 5 meses já caminhavam, ganhando rapidamente a mobilidade, que acabou permitindo que inventassem seus próprios movimentos aos 9 anos.


Os irmãos não receberam nenhum treinamento formal em dança quando eram crianças. Todo o seu conhecimento e habilidade iniciais foram desenvolvidos por eles observando outros dançarinos de estilos como quebrar, travar e estalar. Eles até aprenderam técnicas de balé clássico que os ajudariam a desenvolver seu próprio estilo mais tarde em suas carreiras. São literalmente autodidatas. Laurent afirma: "Eu nunca soube o que é trabalhar. Eu danço todos os dias desde pequeno, e é isso o que eu faço." Aos 15 anos, Laurent saiu da escola para dançar nas ruas. Larry estudava para ser chefe, mas seu irmão o tirou da escola convocando-o a acompanhá-lo na dança.


A dupla se tornou a queridinha do público francês em 2008 como finalista do popular programa de televisão Incroyable Talent . Eles rapidamente ganharam destaque nos Estados Unidos depois que um vídeo de sua apresentação em San Diego na turnê World of Dance de 2010 se tornou viral no YouTube. Vale a pena conferir esta incrível apresentação no vídeo a seguir:



Para diferenciá-los, basta observar que Laurent é um pouco mais sério que Larry, costuma usar roupas mais escuras e camiseta colada. Larry é um pouco mais descontraído e suas roupas costumam ser mais coloridas (o que não é uma regra sempre). Além disso, nos momentos de exibição individual, Laurent é o que faz os passos mais impressionantes. Quando eram pequenos, um dos irmãos mais velhos os obrigava a vestir a calça virada para trás. Desde então eles seguem neste estilo até hoje.


Mas dançando ao lado de Beyoncé (a maior parceria que tiveram) e de outros artistas musicais como Meghan Trainor e Missi Elliott, Les Twins tiveram muitas portas abertas para o mundo todo. Os gêmeos inclusive disseram que participar da turnê de Beyoncé no Rock'in Rio em 2013 foi a experiência mais incrível! Antes disso, porém, eles vieram ao Brasil participar do programa Legendários, onde aprenderam o passinho do Lek Lek, e ensinaram para a cantora, que incorporou a coreografia ao seu show, levando a platéia a loucura!



Consolidando ainda mais seu sucesso, no ano de 2017 Les Twins venceram o World Of Dance nos EUA, competindo com dançarinos dos mais diversos tipos de dança, tendo como como corpo de jurados os artistas Derek Hough, Jennifer Lopez e Ne-yo (todos cantores, dançarinos e multitalentosos).


Atualmente, a dupla faz parte do corpo de jurados do famoso programa de competição de dança da França chamado Révolution. Mas eles fazem muito mais que isso. Larry e Laurent viajam o mundo ensinando suas coreografias à comunidades carentes, amam conhecer diferentes culturas e descobrir novos passos, e continuam competindo em todos os cantos do mundo. Larry diz que não se envergonham quando descobrem alguém que dança mais que eles, e sempre estão aprendendo coisas novas.


No palco do Legendários (2013), os irmãos deixaram o seguinte recado:"Nós somos franceses e conseguimos. Não sei por que vocês brasileiros acham que não conseguem. Vocês também podem!"


Agora que minha admiração pelos Les Twins ficou evidente, encerro este post com vídeos fofos de sua família. São momentos com a mãe dos gêmeos e com a filha de Larry, a Lilo. Não é à toa que Larry e Laurent são tão legais...




Imformações extras:

  • Apelido: Larry é conhecido como Ca Blaze e Laurent como Lil Beast;

  • Altura: 193 cm;

  • Além de dançarinos, são modelos e coreógrafos;

  • Em 2005 formaram o conhecido grupo de dança Criminalz Crew, composto por sete membros, contando com eles;