Professora dá doses diárias de autoestima para alunos

Kate Booser dá aulas de matemática em Santa Bárbara, Califónia, nos EUA. Todos os dias ela encoraja seus alunos a dizerem frases como "eu acredito em mim mesmo", "eu sou forte", ou "eu sou inteligente". Essa prática é realizada pela professora há mais de dez anos.


“Começamos fazendo antes de cada prova de matemática, mas a melhor parte é que, a cada ano, as crianças pedem para fazer isso repetidamente ao longo do dia, de formas diferentes”, conta Katie.


No início do ano letivo a professora lidera as palavras de encorajamento, mas o interessante é que após um tempo, são as próprias crianças que passam a puxar as palavras. E não é só isso. Os alunos também recebem um diário para escreverem afirmações do tipo "Eu sou..." e "Sou grato por...".


É realmente um super exemplo do ensino que nós queremos, não é mesmo? Como seria diferente a forma como as pessoas encaram a vida após saírem das escolas e faculdades, se desde pequenas fossem estimuladas a acreditarem em si mesmas e fossem educadas para serem felizes e fazerem o próximo feliz, e não a trabalharem para "ganhar dinheiro" e sobreviver...




Fonte: site Razões para Acreditar.

32 visualizações0 comentário